sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Campeã da última etapa do Big Biker Cup, São Lourenço-MG

"Após o sucesso do Projeto MTeenB no Canadá, Bruna Rafaela de Moura volta para a casa com as malas carregadas de experiência e aplica todo o seu conhecimento na última etapa do Big Biker Cup, que foi realizada em São Lourenço-MG. Além de ter ficado em 1° na em sua Categoria, a atleta ainda figurou a 3° posição na Geral Feminina.
(Detalhe: Bruna era a mais nova do Big)

Neste domingo, 19/09, a atleta Bruna Rafaela de moura participou da última etapa do Big Biker Cup, em São Lourenço-MG. Esta foi a sua primeira prova após a experiência do Projeto MTeenB no Canadá. Bruna Competiu com 8 meninas na sua categoria (contando com a Bianca Fernandes, que não completou o circuito devido à um acidente), e um total de 43 mulheres.

"Ao chegar no local da prova, a primeira coisa que eu fiz foi procurar minha "Amiga do Peito"... a Bianca Fernandes (BIA), é claro! heheh" Relatou a atleta.
"Ao encontrá-la, eu nem acreditei quando realmente percebi que ela Não era um vírus! kkkk (pois nos conhecemos via internet, depois que eu voltei da Clínica de Mountain Bike da Jaque Mourão, em BH. Desde então, nossa amizade crescia à cada dia! conversávamos tanto sobre vários assuntos que quem via imaginava que éramos amigas desde pequenas!) O Big foi a chance que esperávamos para nos conhecermos." Completou.

40 minutos antes da largada, Bruna, Bia, Gleice e a Natália Pylz foram aquecer juntas.

Em seguida, arrumaram suas bikes e foram alinhar.

Os atletas tiveram um deslocamento de 4km, em ritmo leve no asfalto. Ao entrarem na parte de estradão, todos estavam liberados para seguir, cada um no seu ritmo.

"Comecei bem! Por um bom tempo, fui a 1° da Geral Feminina. Depois de uns 7 kms de estradão, a ciclista Letícia Gil Moehlecke (Sub 30) que ficou em 1° na Geral me passou. Fui disputando a colocação com ela em boa parte do circuito.Logo depois, a Andréia Marcellini (Sub 35) (Hora do Blush) apareceu, andou um tempo comigo, saiu e me chamou pra ir com ela "vamos Bruna! vamos juntas, vamos juntas!" mas não consegui manter um ritmo tão forte quanto o dela, pois, estava cansada (não consegui dormir antes de ir para a prova, devido à bagunça das crianças da minha vizinha que saiu e deixou-as sozinhas)... Senti muita dor nas costas pois a bike estava batendo muito e parecia que não estava rendendo naquele terreno. Como se a suspensão não funcionasse!"

"A prova tinha muitas subidas e vento contra que chegava à levantar a terra que estava bem seca e solta, fazendo com que a bike derrapasse em vários pontos do circuito. Nas descidas, a terra levantava e vinha nos olhos! "Não dava para enxergar nada!" Tínhamos que ficar bem atentos!"

Mesmo com estes pequenos problemas, Bruna Rafaela de Moura foi campeã em sua categoria (sub 25) e figurou a 3° posição na geral feminina.

"Fiquei mais feliz com o resultado da Geral (3°) do que o da Categoria (1°)!" Declara a atleta.

Ao completar a prova e passar pela linha de chegada, o Locutor anunciou "está chegando aí com a placa 452, a Bruna Rafaela de Moura, de Caraguatatuba-SP, da Equipe MTeenB. Parabéns!.. Além de ter ficado em 1° na Categoria, Bruna também foi a 3° da Geral Feminina. Vai pegar seu brinde na Gamaia Bruna!"

Bruna ganhou 2 brindes na chegada (um selin da Calypso e uma Bermuda de Ciclista da Caloi Active).

Ao chegar, Bruna foi recepcionada por sua amiga Bia, que não completou o circuito devido ao acidente que sofreu logo no início da prova, onde um biker a fechou bruscamente, causando sua queda. Ela caiu de cara no chão. O biker não prestou socorro, ninguém sabe quem foi. Logo, ela foi socorrida por outros bikers que passavam e por dois rapazes que moravam no local. Foi levada ao hospital, onde, após tirarem a chapa, constataram que ela quebrou o nariz. Seu capacete absorveu o impacto da queda e quebrou inteiro.

"É uma pena que existam pessoas assim. Não é?! Fiquei muito chateada ao vê-la toda machucada; mas ao mesmo tempo fiquei feliz por saber que ela estava bem!"

Logo, foi a premiação dos pódiuns. Além do troféu, Bruna ganhou outra bermuda de ciclista.

"Como eu não havia dormido antes da prova, nada melhor do que um "Cochilo" no meio da estrada! hehe"
A atleta agradece à SECER (Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba) por ter pago sua inscrição e ao apoio de seus amigos Luis e Cida.

5 comentários:

  1. Oi Bruna!!!
    Não sou um vírus e continuo a escrever aqui!!!
    Kkkkkkkkkkkkk
    É como eu disse... Vc nasceu pra ser Campeã... E vai muito longe...
    Pena que aconteceu o acidente... Estava muito confiante na Final, tinha treinado bastante...
    Mas fazer o que???
    Bike é Arte... Cair faz parte...
    Bjô Bia

    ResponderExcluir
  2. Eu denovo...

    Já viu esse link???
    http://scottbrasil.blogspot.com/2010/09/atletas-scott-sentem-o-sabor-da-vitoria.html

    ResponderExcluir
  3. aiaiai Bia, se eu já não tivesse te conhecido, eu diria "Vc não existe moça!" heheh
    Nem dá pra acreditar que minha amiga do peito é de certa forma "virtual"
    mas, mesmo "virtual" já é a melhor! =)
    te adoro demais!
    Não liga não...
    realmente, bike é arte... Cair faz parte!... mas a gente ainda vai ter muitas oportunidades de subir no pódium juntas! =D
    hehe eu vi o link depois que vc mandou pra mim. Legal né?! =D

    ResponderExcluir
  4. caraca Bruna... vc ta mandando bem pacas hein! continue assim e sucesso sempre!!!
    bjs viciation!

    ResponderExcluir
  5. =D Obrigado! (ah! viciation é você tá). rsrs
    "Não sou eu quem passa o dia inteiro no msn." kkkkk
    Novamente, Muito Obrigado!
    bjs VICIATION OFICIAL =p

    ResponderExcluir