Sobre mim

PÁGINA EM MANUTENÇÃO


A caraguatatubense Bruna Rafaela de Moura nasceu no ano de 1994 e apesar da pouca idade e pouco tempo de iniciação do Mountain Bike, já é contada como a grande promessa para as Olimpíadas de 2016.  
Desde pequena, Bruna praticou esportes, tais como: Atletismo, Natação, Futebol, Futsal, Handball, Vôlei, Basquete e Jogos Recreativos.
O interesse de Bruna pelo MTB surgiu a partir de uma amizade. Tanto esta amiga quanto os pais dela praticavam o esporte. Com o passar do tempo, Bruna foi se interessando e conhecendo melhor esta modalidade. Logo resolveu praticar, porém, o início não foi nada tão simples assim.
Sua mãe não apoiava o novo esporte escolhido, temendo que sua filha se machucasse. Bruna, incansável, insistiu por mais de 2 meses e tentou de toda maneira convencer a sua mãe, até que um dia, em uma conversa sincera, explicou o quanto gostava de pedalar e que gostaria muito que ela a apoiasse...ela tinha já uma vaga reservada na equipe local e esta seria a oportunidade para Bruna começar a participar de provas. Foi então que sua mãe disse: “Tudo bem Bruna, você pode praticar o MTB, mas você vai ter que conseguir uma bicicleta, porque eu não tenho condições de comprar uma para você”. E lá foi ela batalhar para conseguir sua bike. Bruna conseguiu um trabalho de temporada como garçonete em um quiosque, trabalhou muito e juntou cada centavo para comprar sua bike. Em duas semanas, ela conseguiu o dinheiro e comprou uma bicicleta antiga por R$700,00.
Depois disso, ela passou a treinar todos os dias. Quando ia para o trabalho, colocava as marchas mais leves para poder treinar cadência alta (fundamento básico para desenvolvimento no MTB) e, ao sair, fazia a mesma coisa. Sua garra e determinação teve resultado logo em sua 1º corrida, onde conquistou o lugar mais alto do pódium.
A Participação na Clinica de Mountain Bike de Jaqueline Mourão – MteenB – Foi fator decisivo para o desenvolvimento de Bruna no MTB, onde a atleta que surge hoje é fruto de cada ensinamento proporcionado na Clínica e no intercâmbio ao Canadá. 
Hoje Bruna Moura é atual Campeã Brasileira de XCO da categoria Juvenil e conta com inúmeros títulos e vitórias em seu currículo.


Bruna Moura



Um comentário: