quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Bruna Moura é Campeã da Copa Centauro de Amadores 2011

No dia 21 de agosto, aconteceu em Congonhas-MG, a última etapa da Copa Internacional de Mountain bike. O evento, no formato maratona, contou com a presença de mais de 1.000 atletas, que disputavam cada ponto pela conquista do título em 2011.

Bruna Moura competiu na categoria Feminino Sub23, da Copa Centauro de Amadores, em um circuito de 38km. Onde o completou em 2h:11min:04s, chegando 23min:28s à frente da 2° colocada.

“Foi uma prova um pouco difícil para mim, eu não estava acostumada com o ritmo de maratona, pois ultimamente tenho focado somente no cross country. Senti bastante a diferença do modelo de prova e o cansaço pela intensidade da competição. Mas, consegui superar meus limites físicos e garantir a vitória nesta última etapa”.

Bruna, foi a atleta com a maior pontuação na soma das 3 etapas e levou para a casa o título de Campeã da Copa Centauro 2011.

“Minha disputa, nesta competição, seria com a atleta Jaque Borba, da equipe do Lar, que estava liderando o campeonato, mas que não compareceu. Reconheço que ela é muito forte e sem dúvidas teríamos uma disputa intensa nesta última etapa.”

Além deste título, a atleta da categoria Júnior já conquistou outros grandes resultados na temporada 2011. Se tornou Bicampeã Brasileira de mtb xco e Vice-campeã do Campeonato Interestadual de mtb, além de conquistar a 8° Colocação no Campeonato Panamericano de mtb, na Colômbia e a 7° e 6° Colocação respectivamente nas etapas da Copa do Mundo de Mont Sainte-Anne - Canadá e em Windham – EUA.

Bruna Moura tem os patroínios de Scott Bicicletas e Bicicletaria Probike de Ubatuba e conta com os apoios do Projeto MTeenB, Academia Litoral Fitness e Suum Isotõnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário