terça-feira, 26 de abril de 2011

Encontro MTeenB 2011 na 1° etapa da Copa Internacional

Nos dias 15, 16 e 17 de abril ocorreu em Araxá-MG o encontro do Projeto MteenB, onde, a idealizadora do projeto e Atleta Olímpica Jaqueline Mourão e seu marido Guido Visser estiveram presentes, acompanhando o desenvolvimento das Teens e as incentivando durante as provas da 1° etapa da Copa Internacional.

Na sexta-feira, 15 de abril, às 15:00h, tivemos uma entrevista com a TV Integração, de Minas, (afiliada da Rede Globo) onde a Jaque Mourão falou sobre o Projeto e apresentou as Teens presentes e as duas novas integrantes, Larissa Brasa e Júlia Sessler. Tivemos, também, a entrevista com outras teens, onde cada uma falou sobre seu desenvolvimentzo através do projeto.
Em seguida, fomos reconhecer o circuito da Copa Intercacional com a Jaque Mourão, o Guido Visser e o Odair Pereira. Todas as meninas estavam muito animadas e prestando bastante atenção em todas as dicas e linhas do circuito.

No dia 16 de abril, as Teens da sub23 encararam, pela manhã, o Shimano Short Track, na categoria Elite Feminina. Em um circuito curto, com menos de 1km, onde todas tinham que dar 3 voltas.
Mesmo sendo da categoria Júnior, eu também participei desta prova, mas na última volta tive o meu pneu furado (rsrs).
                       
O grande medalhista do dia foi o pequeno Ian Mourão Visser, que com apenas 6 meses de idade conquistou a sua primeira medalha, na categoria Mirim.
A tarde, fomos com a Jaqueline e o Guido para o circuito, relembrar as linhas, as técnicas e as dicas. Novamente, as meninas ficaram bastante atentas a todas as dicas da Jaque Mourão. Ao terminar o reconhecimento, giramos para soltar as pernas e fomos para o hotel, onde tivemos o Encontro MteenB.

O Encontro foi muito interessante, cada Teen falou sobre a sua experiência, suas conquistas após o Projeto, as dificuldades e a comparação entre suas carreiras antes e após o Projeto MteenB.
Tivemos, também, um bate-papo interessante com o jovem atleta da categoria Júnior, Nícolas Sessler, que falou sobre ser um atleta, planejamentos, estudos, entre vários outros. O empresário Giancarlo Clini, representante da Scott no Brasil, que falou sobre o que um empresário procura em um atleta, o ponto de vista de um empresário e os motivos que o levam a escolher os representantes de suas marcas. E o treinador Hélio Souza, que falou sobre preparação física, treinamentos e o que um treinador espera de um atleta.
Por fim, cada Teen ganhou um kit, onde nele continha a nova camisa do Projeto MTeenB, entre outras coisas.

No dia 17 de abril, foi a vez das meninas colocarem em prática tudo o que haviam aprendido.
Às 8:00h da manhã foi dada a largada da categoria Feminino Sub23, da Copa Centauro de Amadores, onde a maioria das Teens estariam competindo. A Jaque Mourão e o Guido Visser estavam por todas as partes do circuito, incentivando as atletas e de olho nessa nova geração. Com este grande incentivo, as jovens superaram seus limites e cada uma conquistou o seu espaço no pódium.
Eu fiquei em 2° lugar, atrás da pequena Teen Jaque Borba, por 29 segundos de diferença. Fiquei muito feliz com o meu resultado e agradeço a Jaque Mourão e o Guido por isso.
A tarde foi a vez das sub23/Elite, da Copa Internacional. E lá estavam a Jaque e o Guido para incentivar as meninas.
*Na foto, a atleta Raíza Goulão, melhor colocada Sub23 na elite, no descidão Dona Beja.
Tudo o que é bom dura pouco. Mas dura o suficiente para se tornar inesquecível! 
...E com certeza estes 3 dias foram inesquecíveis para todas as Teens!


2 comentários:

  1. Muito lindo o projeto da Jaqueline!
    parabéns pelo resultado Bruna!
    Mtos beijos
    Luli

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas Luli! rsrs
    Obrigado!
    Mtos bjs pra vc tbm =)
    Bruna

    ResponderExcluir