quarta-feira, 6 de abril de 2011

Bruna Moura no Panamericano de MTB 2011

O Panamericano de Mountain Bike foi realizado do dia 01 a 4 de abril na cidade de Chia na Colômbia e contou com a presença de fortes atletas, todos com o intuito de representar seu país e brigar pela medalha.
No dia 2 de abril foi realizada a prova das Categorias Júnior. Bruna Moura foi a única representante da categoria feminina enfrentando uma prova marcada pela altitude, técnica e superação.  
“A minha prova foi administrada devido a altitude, para eu não perder a respiração. Larguei com o objetivo de perseguir as meninas e tentar manter o mesmo ritmo que elas sem ultrapassá-las,  uma colombiana bateu no meu guidom e quase me jogou no chão, minha bike bambeou... Mas, como eu estava segurando firme, consegui me equilibrar e quem acabou caindo foi ela. Quando chegou numa parte técnica, eu passei por um ponto diferente dos que eu havia feito no reconhecimento e consegui ultrapassar uma menina, assim passei a buscar as outras competidoras ”.
Bruna termina a prova na 8º colocação, infelizmente não subiu ao pódium, mas os números comprovam que o desempenho valeu ouro “Fui 8° colocada no PAN, sendo que as 4° primeiras já têm 18 anos, (a 3° é colombiana), as outras 3 (5°, 6° e 7° colocadas) também são Colombianas (acostumadas com o circuito e a altitude) e a Campeã, Michela Molina, do Equador, mora em altitude maior que a da competição!Sendo que eu  moro no nível 0 (do mar),não tenho onde treinar técnica e este foi meu 1° ano de Junior” comemora Bruna.
“Agradeço a oportunidade e confiança por ter sido convocada para representar o Brasil no Pan. Não conquistei a "tão desejada" medalha, mas só a experiência que eu adquiri e a oportunidade de estar representando o Brasil numa prova importante já valeram muito. Estou muito contente com o meu resultado e principalmente com o meu desempenho durante a prova e acredito que no ano que vem eu tenha grandes chances de conquistar uma medalha para o Brasil” finaliza a atleta.


Por Bianca Fernandes
Fotos por Fábio Piva

Nenhum comentário:

Postar um comentário