quarta-feira, 20 de abril de 2011

Bruna Moura no Shimano Short Track e Copa Centauro de Amadores

Neste final de semana, a cidade mineira de Araxá foi palco da maior festa do Mountain Bike brasileiro, atletas nacionais e internacionais demonstraram muita garra em todos os desafios sendo o Shimano Short Track, a Copa Internacional Banco do Brasil de MTB ou a Centauro de Amador.
No sábado, dia 16 de abril, foi realizado o Shimano Short Track. Pela 1º vez Bruna Moura compete na Elite Feminina e em um circuito de Short Track, ela nos conta a experiência “A prova foi demais! Consegui me posicionar bem logo na largada e ultrapassar muitas atletas mas, resolvi deixar para atacar na 3° e ultima volta. Quando abri a 3° volta e entrei na trilha eu levantei pra atacar, mas senti a bike balançando, olhei pra trás e percebi que o meu pneu traseiro estava furado. Continuei pedalando forte, tomando cuidado somente para a bike não derrapar e eu não cair, quando chegou na parte que tinha algumas pedras, resolvi descer da bike e empurrá-la para não estragar o aro”. Mesmo completando a prova com a bike na mão, Bruna não foi a ultima colocada, o que demonstra a garra na qual levou a prova.
Já no domingo (17 de abril), foi dada a largada a Copa Centauro de Amadores e a CIMTB. Na categoria Sub 23 largaram 12 meninas, todas sobre o olhar atento de Jaqueline Mourão.
Bruna Moura é Vice Campeã e como no Interestadual a disputa foi com as meninas do Lar “Larguei junto com a Jaque Borba e consegui ultrapassá-la assim que entramos na trilha, ao sair da trilha havia uma subida de asfalto ataquei e ali consegui abrir um pouco. Porem, no final deste asfalto havia um engarrafamento de bikers da largada anterior, fui pedindo passagem e olhei para trás e vi as meninas do Lar me buscando... Quando cheguei neles tive que colocar o pé no chão para passar e nisso a Jaque Borba me alcançou e acabamos indo praticamente juntas até o final da prova, na reta final ela abriu e acabei chegando na segunda colocação, 29 segundos após, mas mesmo assim fiquei feliz com meu rendimento durante a prova”.


Por Bianca Fernandes



Nenhum comentário:

Postar um comentário