sábado, 4 de dezembro de 2010

Ricardo Lorente "Dentinho" deixa amigos e família em luto

No dia 26 de Novembro,  o ciclista Ricardo Lorente, carinhosamente conhecido como Dentinho, integrante da equipe de ciclismo de São Sebastião, durante seus treinos em Caraguatatuba, onde residia, sofreu um acidente fatal ao colidir de frente com uma kombi. Ricardo descia o morro da pedreira massaguaçú quando o veículo cruzou sua frente não dando chance de se esquivar colidindo em velocidade. Resgatado pela equipe de bombeiros e conduzido a Santa Casa de Caraguá, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes mesmo dos primeiros atedimentos.
O atleta vinha se preparando para a Copa da República de ciclismo, que será realizada em Brasília (DF), no dia 19 de dezembro; competição esta destinada apenas aos melhores do País.
Segundo informou o técnico da equipe da Seesp (Secretaria de Esportes), José Joaquim da Silva, Dentinho foi o que mais se destacou entre os ciclistas sebastianenses tendo contribuído, e muito, para que a equipe ficasse em 13º lugar no ranking nacional. “Ele conquistou três medalhas de ouro ao longo das competições e a maioria dos pontos foram ganhos igualmente por ele”, comentou Neno.
De acordo com o técnico, o atleta ainda faturou três medalhas nos Jogos Regionais de Taubaté ajudando a equipe sebastianense a conquistar o título de campeão 2010. “O Ricardo era o grande exemplo para todos como pessoa e atleta; tinha uma conduta exemplar e o sonho de se tornar ciclista profissional. Para isso não media esforços, tanto que deixou  sua cidade, Jacareí, o conforto de sua casa e o convívio com da família para  treinar aqui no litoral, tudo isso para atingir seus objetivos”.
Neno mencionou, também, que logo após os Jogos Abertos os ciclistas sebastianenses intensificaram os treinamentos para a disputa em Brasília, mas, por vários motivos, praticamente já haviam desistido desse último compromisso do ano. “Entretanto, em vista do pedido dos pais de Ricardo, e após breve conversa com a equipe resolvemos manter a programação e disputaremos a Copa da República em homenagem a ele, um grande amigo que permanecerá eternamente em nossos corações”. Concluiu o técnico.
Ele deixa os familiares e muitos amigos nos seus 23 anos. Grande atleta e grande pessoa fazendo amigos por onde passava.
Ricardo Lorente Camargo foi sepultado na tarde de sábado 27, em Jacareí, com o uniforme oficial da equipe de ciclismo de São Sebastião.
Ricardo Lorente Camargo durante disputa nos Jogos Regionais de Taubaté

"Ricardo Lorente sempre foi, além de um grande ciclista, um grande amigo, companheiro de asfalto... entre mais de mil e uma qualidades, a qual se destacava seu companheirismo e determinação. Este grande herói será sempre lembrado por todos como uma grande referencia de caráter!"

"Dentinho, sua falta será sempre sentida!"

2 comentários:

  1. Acrescento ainda que alem de grande atleta e amigo ele era um irmão fantastico que concerteza deixou pra todos um exemplo de determinação e de coragem em correr atras dos seus sonhos...

    ResponderExcluir
  2. é verdade Ludmilla! o Dentinho sempre será lembrado por todos como uma grande referência. Ele nos deixou muito cedo, mas junto, nos deixou também uma grande lição de vida! E esteja onde estiver, (pedalando lá no céu) rsrs ele sempre estará dentro de nós "s2"

    ResponderExcluir