terça-feira, 16 de novembro de 2010

Agradecimentos!!!

Eu, Bruna Rafaela de Moura, gostaria de dedicar esta postagem à todas as pessoas que contribuíram para que 2010 fosse um ano inesquecível para mim. Um ano de grandes mudanças, e também, grandes conquistas!
Primeiramente, eu gostaria de agradecer aos amigos que me apoiaram, começando pela família da Jennifer, que foi quem me mostrou o mountain bike, me levou aos passeios, treinos,
e me fez pegar gosto pelo esporte.
Em seguida, mas não menos importante, eu gostaria de agradecer à ABC (Assossiação Bikers de Caraguá). Esta foi a primeira equipe a me apoiar. Conheci muita gente nova e fiz grandes amizades (inesquecíveis).
Embora todos sejam importantes, entre essas amizades, eu gostaria de destacar algumas pessoas como o casal Luis e Cida (Trilha do Som), o Júlio (Singlemar) e o Júnior (Brasil Bike). Eles foram um dos principais motivos de todas as minhas conquistas.
Poucos meses após eu entrar na equipe ABC, a Atleta Olímpica Jaqueline Mourão abriu em seu site 24 vagas para o Projeto MTeenB (clínica de mountain bike feminino), em Belo Horizonte. Todas as inscrições seriam avaliadas e, mesmo me conhecendo à pouco tempo, Luis e Cida acreditaram em mim e me enviaram um e-mail com a página do site, escrito em cima “Bruna, se inscreve que se você for selecionada a gente leva você.” Isto foi o pontapé inicial para a minha formação. Poucos dias depois, recebi uma ligação dizendo que eu fui uma das 24 selecionadas. E, assim como prometido, o casal me levou até BH. O Júlio e o Júnior ajudaram nesta viagem. Além desta vez, houveram outras em que, quando eu mais precisei eles estavam lá para me apoiar. Consertaram minha bike, trocaram peças...

Até hoje, eles me ajudam em tudo o que eu preciso. E eu não me canso de dizer que sou totalmente grata à eles!
Outra pessoa que merece a minha eterna gratidão é a Atleta Olímpica Jaqueline Mourão.
Este trabalho maravilhoso que ela idealizou, o Projeto MTeenB, foi o que me levou à conquistar todos os meus títulos. Além de ter sido uma das 24 meninas selecionadas, eu também fui uma das 8 destaques da Clínica. Estando entre as TOP 8, eu estaria “disputando” com as outras 7 meninas, um contrato com a Scott em 2011. Isto foi o que me motivou ainda mais à buscar resultados. No projeto, eu aprendi várias técnicas, assisti várias palestras, entre outras coisas.
Quando formatou meu currículo esportivo, Jaque Mourão colocou “Objetivos”, e um deles era “Pódio no Campeonato Brasileiro de MTB”. Até então, eu não iria competir no Campeonato Brasileiro, mas, quando vi este objetivo resolvi correr, o que foi muito bom, pois eu fui Campeã Brasileira na categoria Juvenil Feminino.
Como se não bastasse tudo o que já havia feito por mim, Jaque Mourão ainda me convidou para participar da 2° fase do Projeto MTeenB 2010. Um estágio esportivo de um mês no Canadá, onde eu iria treinar e competir em trilhas de alto nível técnico. Esta foi uma experiência “sem igual!”. Ela e seu marido Guido Visser me ensinaram várias técnicas.
O Guido me ajudou muito. Devo muito à eles por isso!
O Projeto teve tanto sucesso que, logo na semana que eu voltei do Canadá, fui Campeã da 4° etapa do Big Biker Cup e 3° na Geral Feminina (mesmo sendo a mais nova entre todos os inscritos). Em seguida, conquistei mais 3 pódios de Campeã da Categoria e nessas 3 competições eu também fui Campeã da geral feminina.
Agradeço aos apoiadores do Projeto (Scott Bicicletas e a Confederação Brasileira de Ciclismo), por me darem esta oportunidade e, contribuírem para a minha formação como atleta.
Dando continuidade, eu agradeço, também, ao apoio da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba que vem me ajudando tanto em inscrições de corridas, como na alimentação, transporte...
Agradeço a Academia Litoral Fitness, que vem me apoiando desde que eu iniecei no mountain bike.
A equipe de Ciclismo de São Sebastião, a qual representei nos Jogos Regionais. Mesmo tendo saído da equipe, eu agradeço o apoio que me deram.
Quando eu voltei do Canadá, minha bike estava quebrada e meus pais não tinham condições de pagar todo o conserto (não no momento). Foi então que recebi o apoio da Pró Bike (bicicletaria do Ely), onde várias peças foram trocadas. Agradeço muito este apoio também.

Agradeço também, o fisiologista Isaias Trindade, que desde que eu voltei ao Brasil, tem me ajudado na parte de fisiologia e apoios.
E, para encerrar esta imensa página de agradecimentos, deixei o principal para o final. Além destes citados acima, eu gostaria de agradecer ao apoio não somente financeiro, mas também moral e psicológico dos meus pais. Mesmo não podendo, fizeram várias contas durante o ano (rsrs o famoso PAItrocínio) simplesmente para que eu pudesse continuar neste esporte que eu tanto amo.
Atenciosamente,
Bruna Rafaela de Moura

4 comentários:

  1. “Não se mede uma pessoa
    Por suas habilidades
    E sim por suas atitudes
    E essa sua atitude
    De estrema humildade merece nota
    10000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 FERREIRA IT”.

    ResponderExcluir
  2. Essa é a minha menina!!!!
    Agradecemos de coração.
    Luís TRilha e Cida Ventura

    ResponderExcluir
  3. heheh vocês merecem mais do que uma página de agradecimentos (vocês e todos os outros citados aí a cima)... eu que agradeço de coração por tê-los como amigos! =)

    ResponderExcluir