quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Fotos do Campeonato Brasileiro de MTB XCO 2010

"Hoje, quinta-feira, 07/10, minha amiga Letícia Candido me enviou as fotos do Campeonato Brasileiro de MTB XCO. Até então eu não tinha nenhuma foto comigo.Nem mesmo as do meu pódio"

Nos dias 17 e 18 de Julho, ocorreu em Campo Largo-PR a prova mais importante da modalidade MTB. O Campeonato Brasileiro de MTB XCO.

No dia 17, fui ao circuito fazer o reconhecimento com a minha amiga Letícia Candido que estava na mesma pousada que eu e o meu amigo Wolfgang (Wolf) que foi quem se ofereceu para me dar uma "carona" até Campo Largo.

Nesta hora, o Wolf estava reconhecendo o circuito

Estranhei muito aquele tipo de circuito, pois, esta era a primeira vez que eu pedalava em um circuito de cross country (e também, a primeira vez que eu pedalava em um circuito com lama).
Fiz e refiz algumas vezes certos trechos. A pista estava com muita lama, escorregando bastante.
Fui para a pousada preocupada. Ficava imaginando o que eu deveria fazer. Me preocupava até mesmo com as minhas adversárias, pois, sabia que elas já tinham experiência no xco.

No domingo, 18 de Julho, era chegado o grande dia! Minha largada foi às 12:30h. Foi a última de todas as categorias. Olha só como eu estava ANTES da prova:


A chuva já havia parado. O que fez com que a lama ficasse muito pegajosa.
Minha largada foi a última de todas as baterias. Logo no começo, já havia uma curva acentuada para a direita e, eu sabia que quem entrasse nessa curva primeiro levaria vantagem.
Larguei na frente, fiz a curva e entrei no single track antes de todo mundo.
consegui abrir uma boa distancia das outras meninas.
Ao sair do single track, havia uma subida e, logo em seguida, um desvio para a esquerda, onde havia uma descida bastante íngreme e escorregadia. "No reconhecimento, eu não consegui descer esta parte em cima da bike. Mas, na hora da corrida, eu consegui".

Logo à frente, quando eu já havia aberto uma boa distância das meninas, me mandaram voltar. Disseram que haviam fechado a pista e que não tinha por onde passar. Voltei e, indo em direção à largada, encontrei as meninas da minha categoria. Pensei "pronto, agora eu já perdi toda vantagem que eu havia conseguido em cima delas!" Quando estávamos voltando, um rapaz da organização disse que poderíamos continuar correndo e que era só abrirem a pista para a gente. Quiseram fazer uma relargada, mas, acabaram desistindo desta idéia. Ao abrirem a faixa da pista, consegui me manter na frente das meninas novamente. Fui abrindo cada vez mais distância.
Havia muita lama no circuito, os pneus travavam, a bike pesava e as subidas não acabavam.
Terminei as 2 voltas em 1° e Ganhei o Título de Campeã Brasileira de MTB XCO 2010 (cat. juvenil)


*a 2° colocada chegou 26 minutos e 09 segundos depois de mim.

Agora, olha só como eu fiquei DEPOIS da prova:


Cansada? EU? Imagiiiina!! kkkkk


Em seguida foi o nosso Pódio. "Subi ao pódio cheia de lama" onde, recebi meu troféu e medalha de Campeã Brasileira de MTB XCO 2010 (cat. juvenil) =D


*a Letícia Candido terminou a prova em 3° na Sub23 fem e o meu amigo Wolf terminou em 5°. Ele treinou bastante para esta prova, estava muito forte, porém, por causa da lama, a prova exigia mais resistência do que técnica e, por isso, ele não levou o título. Ele havia treinado bastante no circuito um dia antes, e, por isso, perdeu um pouco a resistência.
*Embora o Wolf não tenha subido no pódio, ele sempre será um campeão pra mim!


Agradeço ao Wolf e ao Odger (pai do Wolf) por me levarem nesta prova e por toda a atenção e ajuda que me deram durante esses dias e, também, a SECER (Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba) por ter pago minha inscrição e alimentação. =)

2 comentários:

  1. Parabéns Bruna.........
    Demorei mas as fotos chegaram.
    rsrsr

    ResponderExcluir
  2. kkkkk sem problemas! Muito Obrigado por ter me enviado as fotos.
    Ah! e parabéns pra você também moça! =)

    ResponderExcluir