segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Bruna Rafaela de Moura é Campeã da Copa São Paulo de Mountain Bike 2010 (sub23)

Na última etapa da Copa São Paulo de Mountain Bike, a caraguatatubense Bruna Rafaela de Moura, integrante do projeto MTeenB 2010, subiu três vezes ao pódio. No domingo, dia 10 de outubro, Bruna consagrou-se campeã da Copa, vencendo a última etapa, que foi realizada em Atibaia-SP. Bruna liderou o campeonato inteiro, em todas as etapas. Nesta última, ela não somente venceu na categoria como também venceu na geral feminina e, pela soma de pontos, Bruna também subiu ao pódio para receber seu troféu de Campeã da Copa São Paulo de Mountain Bike (cat. Feminina A "Sub23").

“Fiquei muito feliz com meu resultado. Fui para a prova com o objetivo de levar o meu trofeuzão de campeã para a casa e também de brigar pelo pódio da geral.” Declarou Bruna demonstrando a sensação de dever cumprido.

Foram 5 km de deslocamento e 50km de prova. Bruna liderou a prova sozinha durante 38km. Depois disso, ela foi alcançada pela atleta da elite Roseli Souza.

“Ela me alcançou numa subida, onde, logo em seguida havia um asfalto. Quando chegamos neste asfalto, havia um homem correndo sozinho. Estava ventando muito. Eu ataquei e fui no ritmo de 49km, 50km/h. Quando pensei que já havia conseguido uma distância dela, olhei para trás e vi o homem no meu vácuo e ela escondidinha atrás do homem.” Relatou Bruna

“Quando voltamos ao estradão (42km) eu a perdi de vista. Nisso, pensei: Eu liderei a prova quase que inteira, não posso perder agora no final, não posso desanimar! E lembrei da frase que a Jaque Mourão sempre me dizia "acredite até o final Bruna! a corrida só acaba depois da chegada" Eu tenho que acreditar até o final! e fui buscá-la.” Acrescentou.

Ao chegar aos 46km de prova, Bruna alcançou novamente a atleta Roseli. Nisso, os ciclistas que estavam no circuito puderam presenciar uma bela disputa pelo lugar mais alto do pódio.
Já no final da prova, faltando somente 1km para a chegada, Bruna atacou e manteve um ritmo forte de 44km/h no estradão.

“Quando enfim chegamos aos 49km de prova eu resolvi atacar, pois, sabia que só faltava 1km para a chegada e também que a Roseli era muito forte. Fui durante 1km pedalando à 44km/h. Consegui abrir uma distancia. Eu nunca pedalei tão forte! Terminei a prova com a garganta queimando. Ela tentou me buscar. Mas eu passei pela chegada poucos segundos antes.” Comentou Bruna.

"Fiquei muito feliz com este resultado, pois, a Roseli sempre chegava a quase 30 minutos na minha frente. A única que, até então, já conseguiu vencê-la na Copa foi a atleta Adriana Nascimento.”

Bruna está em um grande momento de sua carreira e, após retornar do Canadá, onde participou do projeto MTeenB, da idealizadora e atleta olímpica Jaqueline Mourão, ela já conquistou 5 pódios desde então!

A atleta agradece o apoio da SECER (Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba).

2 comentários:

  1. A caraguatatubense Bruna Rafaela de Moura, tem um BRILHANTE FUTURO NO MTB!!!
    A garota não mede esforços para seguir o seu caminho e com os meus votos, creio que ela está na trilha certa.
    Haverá pedras além das trilhas, mas elas serão facilmente espirradas ou vencidas, pois nada que queira apagar seu brilho irá conseguir... Pois há pessoas que nascem para isso ou aquilo, e você nasceu para brilhar...Bem, sempre será a Top 1 da minha lista de Assessoria... kkkkkkkk
    Foi muito bom receber a sua ligação no domingo as 18:44, e saber que mais uma vez você tinha traçado uma vitória na sua Carreira...
    Essas histórias irão render muito um dia...

    Bianca Fernandes
    Futura Assessora de Imprensa de Bruna Rafaela de Moura

    ResponderExcluir
  2. =D eeehhh Bia. Não tenho nem palavras pra agradecer. Nossa, fiquei muito feliz depois que vi seu comentário. "Caraca, eu tenho uma Amigona MESMO! E que será minha futura Assessora de Imprensa". é.. HAHA se depender do seu incentivo, eu realmente vou longe no MTB. Obrigado mesmo! Ah, legal! você gravou até a hora que eu te liguei no domingo. =D Poxa, você vive me surpreendendo! =) Fiquei muito feliz mesmo com este comentário! é muito bom saber que mesmo distante, é possível ter uma melhor amiga! =) Te adoro muito minha Futura Assessora de Imprensa! hehehehe

    ResponderExcluir