segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Balanço Geral 2011

Experiências, conquistas, derrotas, expectativas, aventuras, aprendizagens...
É como se um ano de trezentos e sessenta e cinco dias não tivesse sido o suficiente para suportar tantos acontecimentos!
Neste ano de 2011, eu competi pela primeira vez na categoria Júnior. Sem dúvidas, este foi o ano das experiências!

Competir o Campeonato Panamericano e a Copa do Mundo com as atletas de nível internacional me proporcionou uma experiência ímpar! Aprendi muito observando cada detalhe, cada prova, cada perfil... Mas posso dizer que também aprendi muito com os meus erros.

Conquistas? Com certeza eu tive várias! Não somente falando em pódiuns, mas sim na bagagem de aprendizagem que cada “aventura” me proporcionou. Acredito que comparados ao conhecimento que obtive este ano e ao crescimento pessoal e como atleta, os pódiuns ficam em segundo plano. Mas, falando em resultados, em 2011 alcancei vários objetivos, entre eles, o de me tornar Bicampeã Brasileira de mtb xco, o título de Campeã da Copa Centauro (CI), Top10 no Panamericano e nas duas etapas disputadas da Copa do Mundo de MTB, entre outros.

Derrotas? Todo mundo tem! Pode até não ser nas provas, mas na vida pessoal. Errei várias vezes durante o ano, assim como muita gente faz rsrs. Troquei descanso por esforço e esforço por descanso, errei em estratégias de competição, já pequei na alimentação... Coisas de primeiro ano Júnior! Afinal, este é um ano de experiências e aprendizagens! ;)

Para marcar o ano de 2011, posso destacar as aventuras em viagens, onde conheci várias cidades, fiz novas amizades, me alojei na casa de amigos... Mas principalmente a viagem para o Rio de Janeiro, onde fui tirar meu visto americano e um taxista acabou me passando a perna (nunca mais quero passar por uma experiência como aquela! Rsrs).

Para fechar com chave de ouro, este que foi o ano da "formação profissional", no final do ano tive um grande reconhecimento das autoridades de Caraguatatuba... Na premiação do Dia do esportista de Caraguá, recebi o premio de Atleta Destaque do município, por me destacar entre todas as modalidades. Eu já havia recebido uma homenagem, igual, porém com certificado, do município de Ubatuba (onde meu pai me representou, pois não pude estar presente) e no ano passado eu recebi o prêmio de Atleta Revelação e Destaque do munípio de Caraguatatuba, somando assim, três prêmios de dois municípios diferentes em dois anos consecutivos (nos meus dois anos de mountain biker).

Para que todos estes acontecimentos fossem possíveis, pude contar com a grande ajuda de apoios e patrocínios, como o patrocínio da Scott, que me proporcionou uma boa base nas competições e excelentes equipamentos de alta qualidade que me ajudaram à alcançar meus objetivos; o Projeto MTeenB, da Atleta Olímpica Jaqueline Mourão, que me proporcionou o intercâmbio no Canadá e nos Estados Unidos, onde competi as duas etapas da Copa do Mundo; a Academia Litoral Fitness, que me ajudou à manter o físico para bons rendimentos em competições, a Secretaria de Esportes de Caraguá e a Probike de Ubatuba.

Agradeço à todos que contribuíram para que eu tivesse uma excelente Temporada 2011 (tanto patrocinadores, quantos apoiadores, familiares e amigos)! E, também, àqueles que continuarão me apoiando em 2012.

Experiências, aventuras, aprendizagens, mais conquistas e menos derrotas... Esta é minha expectativa para 2012! =)

*Neste ano de 2012, estarei fechando novas parcerias, que logo mais serão divulgadas no meu blog.

5 comentários:

  1. Aee Bruninha, uma ano acima de tudo, de experiencias. Isso com apenas 17 anos! 2012 reserva muito mais pra você, com muitas conquistas e vitórias Bjo
    Rafael Machado

    ResponderExcluir
  2. hehe é verdade Rafael! 2012 é o ano de colocar toda a experiência em prática e buscar a vitória! =)

    *vc tem que voltar pra Caraguááá! rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Isso ae Bruninha,mandou e manda muito bem,parabéns...Sucesso sempre,e lembre-se que vc tem uma amiga pequenininha que torce muito por vc...beijos

    ResponderExcluir
  4. =D Obrigado Joyce! *ahahaha agora, não vou mais colcocar minha bike em jogo! kkkkk bjs

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkk ta bom juro que não coloco mais sua bike em jogo rara

    ResponderExcluir