domingo, 6 de novembro de 2011

Relatos e fotos do 17° Trip Trail de Paraibuna

Olá amigos!
Sei que já faz um bom tempo que eu não publico nada no meu blog...
Eu estive parada por um tempo, descansando para a Temporada 2012 e neste perídodo de pouco mais de um mês priorizei meus estudos, convivencia com família, amigos, preparação para a formatura do 3° ano do colegial, entre outros. Enfim, eu estive "descansando" em partes! rsrs

Porém, neste período eu pude alinhar minha rotina de exercícios físicos, horas de sono, hidratação, alongamentos e alimentação. Fatores estes que são essenciais para a boa formação de um atleta.

Iniciei meu período de descanso após a participação na última etapa do Big Biker Cup, em São Lourenço-MG, onde competi na categoria Dupla Mista, do circuito Pró, com o atleta da Equipe Probike de Ubatuba, Ely Florêncio.
Após esta prova, passei à usar a bike somente como meio de locomoção.

Pouco mais de um mês de descanso, ocorreu na cidade de Paraibuna-SP o tradicional Trip Trail, em sua 17° edição.
Por ser uma prova praticamente ao lado de casa, resolvi participar, mesmo sem treino.

Assim como na minha primeira prova do ano, nesta última de 2011 o meu pneu traseiro furou, na metade do circuito. Arrumei e voltei à competição. Restando 10km para o término da prova, o pneu voltou à esvaziar. Resolvi não arriscar parar para arrumar e ser ultrapassada, perdendo o 1° lugar do pódium, e parti para o "Tudo ou nada!" pedalando mais tempo em pé, para aliviar o peso da roda traseira e mais forte para tentar chegar antes de o pneu esvaziar totalmente.
Felizmente, levei a melhor no "tudo ou nada", conquistando o lugar mais alto do pódium na Elite e na Geral feminina.

Acredito que este período de descanso e organização da minha rotina, horas de sono, hidratação, alongamentos e alimentação regularizada foram fatores decisivos na conquista deste resultado. Embora as adversidades ao longo dos 45km de prova, consegui me recuperar facilmente, mantendo um bom ritmo e completando a prova em 02h:09min:46s.

Estarei voltando à treinar ainda este mês, com muito mais expectativas para o ano que vem e focada em realizar não uma boa, mas sim uma excelente Temporada 2012. Este será meu segundo e último ano de categoria Júnior e eu terei a oportunidade de utilizar toda a experiência adquirida no meu primeiro.

Atenciosamente,
Bruna Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário