segunda-feira, 11 de julho de 2011

Bruna Moura é Top 6 na #5 World Cup

No sábado, dia 9 de julho foi a largada da categoria Junior na 5º Etapa da Copa do Mundo de XCO em Windhan nos Estados Unidos.
Em um circuito totalmente diferente do enfrentado em Mont Saint Anne, exigindo muito mais força de todos os atletas, Bruna Moura conseguiu terminar na 6º posição “A grande quantidade de subidas do circuito foi decisiva nas classificações e com certeza, isso fez muita diferença na performance da competição, mas, estou feliz com o meu resultado, e assim como o de Mont Sainte-Anne, eu acredito que foi muito importante para a minha formação como atleta e me serviu de grande experiência” conta a atleta que conseguiu somar mais 18 pontos no ranking das nações.
As duas etapas da Copa do Mundo foram as provas mais difíceis que a atleta já enfrentou, além do nível das atletas serem mais elevados, a dificuldade e técnica exigida no circuito, ainda há uma grande diferença de duração da prova, uma vez que no exterior a categoria Junior dá três voltas no circuito e as provas duram de 1h20min à 1h30min, no Brasil são somente uma ou duas voltas durando no máximo de 30-40min.
“Agradeço imensamente toda a ajuda que a Jaqueline Mourão e o Guido Visser têm me dado, pois sem esta eu não estaria onde estou hoje, no cenário do Mountain Bike, nem mesmo com 1/3 da experiência que eu tenho, adquirida através do Projeto MTeenB. Agradeço também, ao apoio da Scott e da CBC, na minha viagem.”finaliza Bruna.


Por Bianca Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário